São Sepé adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

0
268


 

Mais um município passa a integrar o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS: São Sepé, que fez seu lançamento no dia 22 de junho, no Centro Cultural da Fundação Afif. O prefeito João Luiz dos Santos acredita que a iniciativa será de vital importância para o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

“O projeto marca um momento muito significativo para nós, de transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento, o que vai permitir que a comunidade não precise ir embora daqui para empreender”, afirma.

De acordo com ele, o Escritório de Desenvolvimento já vem realizando um trabalho de capacitação e formação dos cidadãos, incentivando o investimento e crescimento no próprio município. “Além disso, as empresas precisam desse apoio para reforçar o sentimento de pertencimento e de que São Sepé é a nossa comunidade”, aponta. O principal objetivo com a adesão ao Programa é desburocratizar processos para facilitar a vida das empresas e investir na educação financeira e empreendedora para crianças e adolescentes.

Uma das primeiras ações no sentido de estimular o empreendedorismo local foi a realização de um Fórum para apresentar o Programa à comunidade de São Sepé, que hoje conta com mais de 500 empresas ativas. Serão trabalhados inicialmente os eixos Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora.

Participaram do evento de lançamento o prefeito João Luiz Vargas; o vice-prefeito Fernando Vasconcellos; o diretor do Escritório de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves; o diretor-geral do Escritório de Governo, Gabriel Leão; a secretária da Educação, Márcia Aires; o secretário da Infraestrutura, Leopoldo Farias; o deputado federal Pompeo de Mattos, vereadores, demais autoridades municipais e representantes do Sebrae RS.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.