Santa Maria passa ter voos diários e diretos para Campinas a partir de 8 de Agosto.

0
186

A Prefeitura de Santa Maria, gestora do Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, acatou os pedidos das companhias aéreas de ampliação da malha viária entre o Município e outros destinos para fora do Rio Grande do Sul. As mudanças começam em agosto, com voos diários e diretos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo), a partir do dia 8 do mês. As operações serão pela Azul Linhas Aéreas, de segunda a domingo, com o transporte de passageiros de Campinas para Santa Maria. Depois a aeronave retorna ao Estado paulista com os passageiros que embarcam no Município gaúcho.

No sentido Campinas-Santa Maria, a estimativa de saída é às 8h35min e aterrissagem às 11h15min. E no sentido Santa Maria-Campinas, a decolagem ocorre às 11h45min e a chegada às 14h25min. No momento, o Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, em Santa Maria, tem voos diretos para Campinas, em São Paulo, e para a Florianópolis, em Santa.

Outra mudança prevista para a grade de horários do Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, em Santa Maria, é a partir de 27 de outubro. O terminal aeroviário não terá mais conexão com Florianópolis, em Santa Maria, mas passa a ofertar voos diretos para o Aeroporto de Garulhos, em São Paulo. As operações serão pela VoePass, empresa filiada a Latam Airlines, com frequência de três vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e aos sábados.

A estimativa é que os voos decolem de Guarulhos às 14h05min e aterrissagem em Santa Maria às 17h05min. Já no sentido Santa Maria-Guarulhos, a saída está prevista para as 17h50min e a chegada às 20h50min em São Paulo. As passagens podem ser comparadas pelo site da Azul Linhas Aéreas, da Latam Airlines ou por agências de viagens. O valor das passagens para qualquer um dos destinos é dinâmico e depende do dia da compra, bem como da data em que será a viagem.

Com informações de Texto: Joyce Noronha
Foto: João Alves