Obino

Samba pros Mestres comemora 1 ano com show em São Sepé


 

Foto: divulgação

Preocupado em realizar o resgate da cultura e visão social, o projeto Samba pros Mestres está completando 1 ano e para isso realiza um show nesta sexta-feira, 18, em São Sepé.

O evento que marcará as comemorações de 1 ano do grupo acontece na noite desta sexta-feira, no Garden Beer (Rua Plácido Gonçalves, em frente à Praça das Mercês). Haverá rodada dupla de chopp até às 23h e o show começa às 22h30min. Valor do couvert: R$ 10,00.

“Resgatar o samba raiz e a cultura do samba”. Esta é a proposta do grupo musical Samba pros Mestres. O projeto nasceu da vontade de um grupo de pessoas determinadas em relembrar sambas antigos, a história de seus compositores, bem como a história da música, ou seja, como ela foi composta, qual a inspiração do compositor naquele momento, buscando desta forma resgatar o nosso samba em todas as vertentes, seja ele de terreiro, de breque, de roda, dolente, partido alto, etc.

Voltado para a preservação do samba verdadeiro, do samba de raiz, ou seja, o autêntico, os idealizadores do projeto buscam não somente a pesquisa e divulgação do samba dito “da antiga”, mas principalmente visa à apresentação e lançamento de novos compositores preocupados em fazer samba de qualidade cultural.

O grupo “Samba pros Mestres” foi formado em 1º de outubro de 2018 em São Sepé por amigos músicos que já se encontravam no cenário da música sepeense em outros projetos musicais, do qual fazem parte os músicos Dani Moreno (cavaco e voz), Robson Santos (violão), Markinho Righi (Tantan e voz), Janjão (pandeiro) e Piti (percussão geral).

Segundo a produção do projeto, o ‘’Samba pros Mestres’’ destaca o samba de raiz em um trabalho de valorização da cultura brasileira e pretende ser um ponto de difusão da música e das produções artísticas sepeenses, tendo como prioridade a promoção e a ampliação desses trabalhos no cenário artístico de nossa cidade natal.

Em suas apresentações, o projeto relembra os grandes sambas que fizeram história. No repertório dos sambistas não faltaram sucessos dos artistas Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Demônios da Garoa, Fundo de Quintal, Revelação, Leci Brandão, Beth Carvalho, Benito de Paula, Martinho da Vila, Alcione, Jorge Aragão, entre outros grandes mestres do samba.

 

 

 

Comments are closed.