Saiba “Por Onde Anda” a sepeense Maria do Socorro

A convidada de hoje do quadro “Por Onde Anda, Sepeense?” é a sepeense Maria do Socorro, que mora na cidade de Porto Alegre.

Se você não mora mais em São Sepé e quer contar um pouco de sua história, pode participar do quadro, enviando e-mail para redacao@osepeense.com Confira:

 

Trajetória

Saí de São Sepé em dezembro de 1999. Estudo e trabalho cercearam minha trajetória aqui, trabalho com TI e Telecomunicações e sou formada em Relações Públicas pela PUC/RS desde 1988.

 

O que lhe motivou a sair de São Sepé?

Motivos diversos, mas o primeiro é que meu pai Arthur de Oliveira (militar em São Sepé) estava em tratamento em Porto Alegre, minha mãe Esperança Walmrath de Oliveira precisava acompanhá-lo. Também tinha a questão dos estudos que precisavam ser retomados a partir daqui de Porto Alegre mesmo.

maria do socorro

Maria do Socorro (D) ao lado da mãe.

A adaptação foi rápida, meus irmãos Arthur e Geraldo começaram a trabalhar em seguida e eu também. Em 2000 meu pai partiu, e permanecemos minha mãe, eu e meus irmãos, a família aumentou, todos casaram, e vieram os netos, hoje com 3 bisnetos da Dona Esperança que completou dia 18/11 os 86 anos.

 

Quantas vezes ao ano vem a São Sepé?

Faz algum tempo que não vou, gostaria de ser mais assídua, mas os afazeres e a saúde da minha mãe, não permitem, além disso tenho um casal de filhos que nem sempre estão com condições de ir, devido a colégios, etc.

 

Pretende voltar algum dia definitivamente?

Talvez não para morar, mas pretendo ir muitas vezes para aliviar a saudade que é grande.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*