RGE Sul completa um ano de investimentos no Rio Grande do Sul

0
40


 

Novembro marca uma data muito especial para a RGE Sul. Nesse mês, a empresa comemora o primeiro ano sob a gestão do Grupo CPFL. Foram 365 dias intensos, de muito trabalho e dedicação e a prova disso, está no volume de investimentos, tanto na melhoria da rede elétrica, como em ações de eficiência energética, manutenção e prevenção, além de programas culturais e sociais. A empresa investiu R$ 330 milhões neste primeiro ano, sendo o foco mais relevante a modernização e o fortalecimento do sistema de distribuição de energia elétrica, nos 118 municípios de sua área de concessão.

Entre as principais melhorias estão a ampliação da Subestação Formigueiro, a construção da Subestação Arroio do Meio, a substituição de 41.861 postes de madeira por concreto e a construção de 123 km de novas linhas de distribuição. Destaque também, para a nova linha de distribuição que liga a subestação Santa Maria 3 até a subestação Formigueiro, e para as 2 novas linhas de distribuição que ligam a subestação Candelária 2 até as subestações de Agudo e de Cachoeira do Sul. A concessionaria executou, ainda, a instalação de 124 religadores automáticos telecomandados, que permitem a normalização do fornecimento de energia de forma remota.

“A RGE Sul tem trabalhado fortemente para fomentar a economia e projetar crescimento da demanda energética do Estado. Para isso, tem investido de forma estratégica e consciente na sua área de concessão”, afirma o presidente da RGE Sul, José Carlos Tadiello.

Para ele, o diferencial está na modernização do sistema de distribuição de energia elétrica através de novos processos, obras de expansão e manutenção da rede elétrica, melhorias constantes no atendimento ao cliente, além dos programas de eficiência energética que juntos somam R$ 330 milhões de reais investidos no estado.

 

 

Fonte: RGE Sul