Reunião entre vereadores e Corsan debateu problemas de abastecimento no bairro Kurtz

0
55

camara de vereadores

A semana da Câmara de Vereadores iniciou com uma reunião entre os parlamentares municipais e o gerente do escritório local da Corsan, Diego Silveira. Duas pautas foram discutidas na oportunidade: as condições do ponto de captação de água em São Sepé e o abastecimento no bairro Kurtz.

Acerca da captação, Silveira explicou que já existe recurso liberado para a melhoria do sistema. No entanto, o projeto que está na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) prevê que a obra seja realizada há poucos metros do ponto atual, o que não atenderia a antiga reivindicação de que a água seja bombeada acima da região em que é lançado o esgoto da cidade. O gerente ainda alertou que a captação está em estado precário, o que tem prejudicado o serviço da autarquia. Caso os parlamentares julguem que um novo projeto seja indispensável, o município pode perder a verba e não existem garantias de que será executado, pois exigiria gastos não previstos com tubulação. “Em princípio, esta obra resolveria o nosso problema de abastecimento. A qualidade da água é garantida pela Corsan”, disse Silveira.

Já sobre os problemas de abastecimento no bairro Kurtz, o gerente explicou que a instalação de um reservatório de 50 mil litros na localidade solucionaria as interrupções no fornecimento de água. Como sugestão, ele indicou que a Câmara prepare um documento pedindo que a autarquia direcione uma dessas estruturas para São Sepé.

Durante a reunião, os vereadores definiram que farão um convite para que o superintendente da Corsan, José Epstein, venha até a Casa para que se avaliem as possibilidades de outros pontos e obras de captação e também para que se pleiteie a nova caixa d´água.

 

 

* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores