Representantes dos professores municipais reforçam pedido de reajuste do piso salarial

0
100


 

Representantes do Sindicato dos Professores Municipais (SIPROMUSS) se reuniram com o prefeito João Luiz Vargas, na manhã de quinta-feira, 19 de janeiro, para reforçar o pedido de reajuste do piso salarial da classe para o ano de 2023. A Presidente Rozangela Freitas Figueira Aires, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Prefeito pela correção salarial de alguns professores.

Sobre a reposição, João Luiz destacou que enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de reajuste de 5,79%. Os demais 4,52% serão discutidos para pagamento ainda neste semestre. O Prefeito sugeriu ainda, uma nova reunião com a presença dos advogados dos professores sobre as precatórias, na tentativa de um acordo para início dos pagamentos. “O percentual da folha atualmente é de 54,66%, no entanto, a tendência é baixar no próximo quadrimestre”, salientou.

Ainda sobre o piso salarial, o Prefeito Municipal João Luiz Vargas e o Diretor do Escritório de Governo, Gabriel Leão, esclareceram que não há previsão para pagamento e enfatizaram a importância de revisão do Plano de Carreira dos Professores.

 

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal