Quatro horas de horror: adolescente relata momentos de medo nas mãos de estupradores

0
154
_MG_3405*Os nomes foram alterados para preservar a privacidade dos entrevistados.

Um história marcada por incertezas e desencontro de informações acompanhará pelas próximas semanas o dia a dia de uma família do bairro Santos, em São Sepé. O drama começou após o relato de uma jovem de 16 anos que alega ter sido sequestrada e estuprada por dois homens na última sexta-feira, 21, em plena luz do dia.

*Luisa conta que seguia nas proximidades da Avenida 15 de Novembro por volta das 11h da manhã quando dois homens em um carro preto lhe ofereceram carona. “Eu estava retornando para casa e agradeci. Foi então que um deles desceu e rapidamente me colocou dentro do carro”, relata. Questionada sobre a presença de outras pessoas na rua e que pudessem prestar ajuda, *Luisa diz que não havia ninguém por perto no momento do fato. Ao entrar no carro, a adolescente percebeu que os dois homens consumiam bebida alcoólica e estavam descontrolados. Em poucos minutos, o trio já estava próximo ao ponto de captação de água da Corsan, nas margens do Rio São Sepé.

_MG_3389

“Geralmente há pessoas lá, mas estávamos sozinhos e eu fiquei com medo de que eles fizessem algo se eu gritasse”, relata. De acordo com *Luisa, por cerca de três horas houve consumo de drogas (um pó branco, que em tese seria cocaína), bebidas e violência sexual. “O carro ficou próximo de um local de vegetação fechada e nós em um beco com muitas árvores e sujeira”, lembra.

A história ainda traz elementos de imprecisão: *Luisa diz que após ser violentada, os homens (com idades próximas aos 40 anos) levariam a jovem até o interior da cidade, na localidade do Tupanci, onde o pai da adolescente mora. “Eles me abandonaram por volta das 14h30min quase no local, mas eu precisei pedir carona para chegar lá. Como o acesso ao ponto estava interrompido (uma ponte estaria caída segundo *Luisa), retornei ao local e me deparei com os homens novamente. Eles me pegaram de novo e voltamos para o mesmo ponto próximo ao rio, na cidade”, explica.

Após o retorno, *Luisa diz que acabou ficando desacordada. “Acordei e percebi que só havia uma peça de roupa (uma camisa) próximo a uma árvore. Nesta hora eu estava sozinha lá e saí para pedir ajuda”. A adolescente foi encontrada por um homem quando saia do local. Ela foi levada até o Presídio – o local mais próximo onde havia ajuda e posteriomente encaminhada para a Delegacia.

 


Mãe estava preocupada com paradeiro da filha

*Luisa é a caçula dos quatro filhos da doméstica *Regina. A mãe da menina conta que ligou para a filha por volta das 11h30min e foi informada que ela estaria indo para a casa do pai, no interior. (*Luisa disse que foi obrigada pelos homens a mentir o local verdadeiro onde se encontrava).

“Contatei parentes e percebi que ela não estava lá. Já havia tido um sonho ruim, sabia que algo estava errado”, conta a mãe.

Ao ser localizada, a menina foi encaminhada imediatamente para o Hospital Santo Antônio, onde ficou em observação. Neste domingo, a jovem foi levada para Santa Maria onde fez exames e recebeu medicação a qual deverá seguir tomando pelas próximas semanas. Abalada com o caso, a mãe da adolescente diz estar receosa do que poderá acontecer nos próximos dias, já que os homens teriam ameaçado *Luisa caso o assunto chegasse à conhecimento da polícia.

*Luisa confirmou por diversas vezes que não conhece nenhum dos homens (um deles de estatura alta e pele clara, o outro de estatura mediana e pele um pouco mais escura).

 


Nota fiscal foi encontrada no local e vídeo teria sido gravado

No ponto onde tudo teria acontecido foi encontrado uma nota fiscal de abastecimento em um posto de combustíveis da cidade. Após a emissão da nota e o responsável pelo abastecimento terem sido identificados, a garota teria dito que não trata-se de nenhum dos suspeitos. Outra informação revelada à nossa reportagem foi de que vídeos teriam sido gravados. “Eles se filmavam fumando mas acho que os atos sexuais não foram registrados”, diz a jovem. O caso deve seguir sendo investigado pela Polícia Civil de São Sepé.