Promotora de Justiça alerta sobre o prazo para o cadastramento biométrico em São Sepé

0
130
Foto: Bruno Garcia/arquivo


Foto: Bruno Garcia

Segue em andamento o cadastramento biométrico para os eleitores que moram nos bairros PontesSantosHípica e Zenari. A Promotora de Justiça Eleitoral de São Sepé, Bárbara Pinto e Silva, alerta para os prazos e as consequências caso o eleitor não compareça no Cartório Eleitoral para realizar o cadastramento. O prazo final é 13 de setembro e o eleitor não pode deixar para última hora, sob pena de ter que enfrentar filas e a demora no atendimento.

Sem título o eleitor não tem quitação eleitoral, não pode assumir concurso público, não consegue apresentar a quitação eleitoral em trabalho, não tira passaporte, entre outros. Sem contar que sem a inscrição eleitoral acaba por trancar o CPF gerando uma série de prejuízos para o eleitor como recebimento de benefícios, abrir conta bancária, conseguir empréstimos, etc.

A biometria é obrigatória para todos os eleitores de São Sepé, independente de idade. Eleitores dos demais bairros e interior, que ainda não fizeram a biometria ou que já tenham sido contemplados em outro cronograma, também podem procurar o Cartório Eleitoral.

Segundo a chefe do cartório, Bianca Benvenutti, cerca de 7 mil eleitores ainda não compareceram para fazer o cadastramento biométrico faltando 45 dias úteis para o fechamento do processo.

 

Eleitores que residem nos bairros Bela Vista, São Cristóvão, Isolanda, Silveira, Rosa, Walter, Centro, Kurtz, Lôndero, Lili, Medianeira, São Francisco, Cristo Rei, Cooperativa, Santo Antônio, Pôr do Sol e Tatsch (que ainda não fizeram a biometria) podem comparecer no Cartório Eleitoral para regularizar o título e fazer o cadastramento.

 

Horário de atendimento do Cartório Eleitoral: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h (sem fechar ao meio-dia)

Endereço: Rua Osvaldo Aranha, em frente à Câmara de Vereadores

Telefone para mais informações: (55) 3233-1731