Projeto que prevê redução no salário dos vereadores é protocolado na Câmara de São Sepé

0
109
Foto: Fabian Lisboa/Câmara de Vereadores

ppci - resfria - popular


Foto: Fabian Lisboa/Câmara de Vereadores
Foto: Fabian Lisboa/Câmara de Vereadores

O projeto que prevê a redução do salário dos vereadores de São Sepé foi protocolado na manhã desta terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores. O abaixo-assinado em apoio à proposta, com 2.700 assinaturas, foi entregue pelas professores Márcia Aires e Vânia Lara Rosa Vargas ao vereador Jorge Copês (PSDB), que apoia a iniciativa.

A proposta prevê um teto para o subsídio mensal dos parlamentares sepeenses a partir da próxima legislatura (2017/2020). O salário passaria dos cerca de R$ 4 mil para R$ 2.200,00.

Outro ponto apresentado no projeto, que foi assinado por Copês antes de ser protocolado na secretaria da Câmara, é com relação ao subsídio mensal do presidente do Legislativo Municipal. Caso aprovada, a inciativa faz com que o salário do presidente seja igual ao dos demais vereadores, “sendo vedado qualquer acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória que diferencie dos demais”.

Tanto Vânia como Márcia acreditam que o projeto vai entrar em discussão em plenário na sessão da próxima terça-feira, 21. Antes, a proposta precisa passar pelas comissões internas para depois ser apresentada.

Segundo as professoras, a proposta – caso aprovada, visa que os recursos oriundos da redução do subsídio dos parlamentares sejam aplicados em área como saúde, educação e segurança pública.

O presidente da Câmara, Onéssimo Curto (PDT), disse que recebeu com tranquilidade a informação de que o projeto seria protocolado. Curto garantiu que a proposta seguirá os trâmites normais como qualquer outro projeto que ingressa no Legislativo Municipal. “Vamos seguir o rito e o trâmite normal dentro da Câmara”, citou destacando que o projeto é de iniciativa popular.

 

 

Guilherme Motta