Projeto da Usina Termelétrica é protocolado em uma das últimas fases antes do início das obras

0
57

anuncios - materia


IMG_5363-2

A mesma mesa onde há alguns anos alguns rabiscos davam início a um projeto ousado para São Sepé, acomodou nesta quinta-feira, 23, os documentos e projetos que garantem um investimento de R$ 45 milhões, o maior recurso privado já aportado de uma só vez da história do município. A Usina Termelétrica São Sepé tem previsão para início de operação em janeiro de 2018, mas a partir das próximas semanas começa a ver as obras se tornarem realidade.

IMG_5376

As etapas junto ao estado foram vencidas e agora o protocolo do projeto na Prefeitura de São Sepé aguarda análise para autorização das construções. O Diretor da Enerbio – uma das empresas envolvidas no projeto – Luiz Antônio Leão, disse que depois de trabalhos como a sondagem do solo, por exemplo, o espaço que fica nas margens da RS-149 deve ter começo das obras civis.

“Com esta etapa vamos preparar o local para receber os equipamentos, dentre os quais destaco alguns como as turbinas, caldeiras e geradores”, esclareceu Leão.

Os equipamentos serão adquiridos de empresas de São Paulo e Santa Catarina. Enquanto isso, uma empresa deve ficar responsável pela construção dos espaços que abrigarão os setores. A contratação de trabalhadores será feita pelas empresas que há meses receberam currículos encaminhados por intermediação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para o prefeito Léo Girardello o dia foi histórico e serve como exemplo para a cidade. “Era apenas uma ideia quando iniciamos a conversar sobre a usina com o Toninho, mas com empenho de muitas pessoas conseguimos chegar ao dia de hoje, uma mostra de que nossa cidade tem um potencial enorme”, enfatizou Girardello. Na entrega dos documentos, estiveram presentes secretários, coordenadores e equipes do setor de engenharia do executivo.

IMG_5372

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

Guilherme Motta