Professores desocupam 8ª CRE, mas greve continua

0
54

ppci - resfria - popular


Professores saem unidos da 8ª CRE. Foto Maiquel Rosauro
Fotos: Maiquel Rosauro

A 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) foi desocupada pelos professores estaduais no início da tarde de segunda-feira, 20, em Santa Maria. Todavia, a greve da categoria continua por tempo indeterminado.

“A ocupação da 8ª CRE cumpriu a sua função, que era aumentar a pressão para que o governo do Estado voltasse à mesa de negociação”, explicou a diretora do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Sandra Regio.

A desocupação foi decidida no início da tarde em reunião do Comando de Greve. Os professores se retiraram em um ato público que contou com a presença da direção da 8ª CRE. A sede foi entregue limpa e em ordem. Os educadores também deixaram uma muda de Manacá da Serra para ser plantada no local.

“A greve continua e temos que seguir fazendo manifestações nas escolas para mantermos a nossa unidade”, argumenta o vice-diretor do 2º Núcleo, Dartagnan Agostini.

A ocupação teve início na quarta-feira passada, 15, com a presença de dezenas de professores. Desde então, nenhum educador arredou pé do local. “Saímos de cabeça erguida, pois este é um momento histórico para o nosso movimento”, afirmou o professor Jeferson Cavalheiro.

O futuro da greve da categoria na região será decidido quarta-feira, 22, às 15h, quando será realizada Assembleia Regional do 2º Núcleo do CPERS, no Instituto de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria. A greve da categoria foi aprovada em Assembleia do CPERS, em 13 de maio. Neste momento, em Porto Alegre, Comando de Greve e governo do Estado estão em negociação.

Ato público marcou a saída dos professores da 8ª CRE. Foto Maiquel Rosauro

Direção da 8ª CRE presente no Ato Público. Foto Maiquel Rosauro

Momento em que os professores deixam a sede da 8ª CRE. Foto Maiquel Rosauro

 

* Maiquel Rosauro / Assessor de imprensa / 2º Núcleo do CPERS/Sindicato – Santa Maria

 

 

Guilherme Motta