Preso o autor confesso de assassinato de freira em São João do Polêsine

0
96
Foto: Anselmo Cunha (Especial)


 

Foto: Anselmo Cunha (Especial)

 

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta quarta-feira, 27, o suspeito de assassinar a freira Maria Ana Dal Santo, de 79 anos, em São João do Polêsine. O suspeito é um jovem de 28 anos, morador de Faxinal do Soturno.

Segundo o delegado regional, Sandro Meinerz, o investigado confessou o assassinato, que teria sido praticado com um facão. Ele, inclusive, teria indicado à polícia o local onde havia deixado a arma, que foi localizada.

O suspeito trabalharia como motorista de táxi executivo na Quarta Colônia e já teria realizado serviço de transporte para a religiosa. Neste mês, o suspeito teria levado a vítima três vezes em casa.

O crime aconteceu em 17 de janeiro. O corpo da religiosa foi encontrado na casa da família, na localidade de Linha Glória, com um corte no pescoço. Maria Ana morava no Paraná e havia viajado para São João do Polêsine no final do ano passado para cuidar de uma irmã doente.

No dia do crime, o jovem teria ido de carro até a casa da idosa. Os dois teriam conversado nos fundos da residência, onde Ana Maria passava alguns dias sozinha, pois a irmã está internada em Paraíso do Sul devido à ferimentos sofridos durante um acidente doméstico. Foi em função da doença que a freira viajou para o Rio Grande do Sul no Natal do passado.

Após os dois se despediram, o suspeito teria dito que iria embora. A freira foi para dentro de casa, mas o jovem havia ficado escondido e, logo depois, entrou na casa com um facão e praticou o assassinato.

Meinerz informa que o motivo do crime não foi bem esclarecido pelo suspeito. O motorista já havia sido interrogado, entre os mais de 10 suspeitos ouvidos pela polícia na semana passada. O delegado segue a investigação para descobrir se há mais pessoas envolvidas.

“O suspeito contou uma história que não faz muito sentido em um primeiro depoimento. Por isso, fizemos um pedido de mandado de busca e apreensão à Justiça. A partir disso, conversamos com ele de novo, e ele mudou a sua versão. Também analisamos câmeras de segurança, que mostram o jovem saindo de sua casa, em Faxinal, e próxima da localidade de Linha Glória na manhã do domingo, dia do crime. Isso levantou suspeito, porque o motorista havia dito que, naquele dia, não havia saído de casa”, informa o delegado regional.

A investigação trata o caso como um homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi golpeada pelas costas.

O rapaz foi levado para o Presídio Estadual de Agudo.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria