População começa a desrespeitar regras de distanciamento em São Sepé

0
163
Foto: Leandro Ineu/arquivo


 

Cerca de um mês após o anúncio de medidas de restrição na circulação da população com o objetivo de retardar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) em São Sepé, as autoridades começam a enfrentar problemas com o desrespeito às regras.

Nem mesmo o toque de recolher – mantido desde o final de março – tem evitado o surgimento de aglomerações pelas ruas da cidade, principalmente na Avenida Getúlio Vargas. Nos últimos dois finais de semana foram registradas aglomerações de grupos de pessoas com consumo de bebida alcoólica em ruas e calçadas, o que contraria os decretos municipais, o toque de recolher e, principalmente, as recomendações de distanciamento e isolamento social para que o vírus não se dissemine.

De acordo com dados divulgados pela Brigada Militar, só no último final de semana foram registrados diversos casos. Além de uma festa particular, os policiais orientaram grupos a não ficarem aglomerados nas ruas. Em poucas horas, aproximadamente 20 pessoas foram abordadas pelos policiais, que vem pedindo junto das autoridades locais, para que a população só saia de casa se necessário. Cinco veículos foram autuados e um recolhido.

O município está atualmente sob vigência do decreto da Prefeitura Municipal, que tem se baseado na determinação do governo do RS. O comércio está liberado a atender clientes com restrições na entrada. Bares e restaurantes podem atender com medidas de higiene e distanciamento. As praças seguem interditadas e o toque de recolher vale das 21h às 5h.

O uso de máscara em estabelecimentos públicos e privados é obrigatório. Ainda segundo a BM, os policiais não tem enfrentado resistência na grande maioria dos casos, mas ações devem ser intensificadas nos próximos dias.