Pontos de aglomeração voltam a ser pauta entre moradores e autoridades

0
81


 

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o plenário da Câmara recebeu um grupo de moradores de São Sepé que cobram medidas práticas para conter as junções que acontecem, principalmente, na Rua Riachuelo, no centro da cidade, aos finais de semana.

A reunião contou com a participação do presidente do legislativo, Rodrigo Ferreira (PSB), dos vereadores Matheus Leão (PDT), Zilca Camargo (PDT), Tavinho Gazen (PDT), Marcelo Santos (PP), Humberto Stoduto (PP) e João Otávio (PP), do prefeito João Luiz Vargas e do responsável pelo 2º Pelotão da BM, 1º Sargento Ricardo Silva.

É a segunda vez que os moradores reúnem-se na Câmara para cobrar do poder público, ações que possam inibir as aglomerações que tem perturbado o sossego da comunidade. Foram relatados durante as manifestações diversos problemas, tais como menores de idade ingerindo bebida alcoólica, consumo de drogas e som alto em carros. Alguns moradores contaram, inclusive, que já sofreram ameaças por telefone devido às denúncias constantes que são feitas a Brigada Militar e ao setor de Fiscalização da prefeitura.

Atento as demandas apresentadas na reunião, o prefeito João Luiz esclareceu alguns pontos relacionados à fiscalização por parte da administração e prometeu mais rigor no atendimento do setor, além de definir estratégias emergentes para conter o problema.

O 1º Sargento da BM, Ricardo Silva, respondeu questionamentos feitos pelos moradores quanto à abordagem da polícia com relação às pessoas e ao policiamento ostensivo para diminuir o fluxo de quem aglomera na via. Silva comentou sobre o reduzido efetivo de brigadianos no município, que dificulta o trabalho da BM. Uma reunião com representantes da instituição regional será feita na próxima semana para tratar sobre esse assunto.

Nos próximos dias, a prefeitura de São Sepé deverá emitir um decreto com normativas referentes as aglomerações.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé