fbpx
22 / 05 / 2022
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPonte sobre Arroio Bossoroca volta a ter restrição de tráfego para veículos...

Ponte sobre Arroio Bossoroca volta a ter restrição de tráfego para veículos pesados


 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta os usuários da BR-290/RS que a ponte sobre o Arroio Bossoroca, localizada no km 353,9, entre o entroncamento com a BR-392/RS e o município de Vila Nova do Sul, opera com restrição de tráfego para veículos pesados (caminhões e ônibus) a partir desta sexta-feira, 29.

A intervenção foi necessária para garantir a segurança dos usuários da rodovia. O aumento do nível de água no arroio danificou a estrutura de escoramento da ponte. Assim que o volume da água baixar, será possível concluir inspeção técnica para avaliação dos danos causados, definições do serviço que deve ser executado e tempo necessário para a manutenção. O tráfego de veículos leves permanece liberado, em pista única, sendo controlado por um semáforo.

 

Rota alternativa

Estão sinalizados com placas indicativas os principais acessos ao trecho bloqueado e antes dos entroncamentos das rotas alternativas (nos entroncamentos BR-158/BR-290/RS, em Rosário do Sul, BR-158/BR-293/RS, em Santana do Livramento/Dom Pedrito e BR-392/BR-290/RS, em São Sepé).

Até a conclusão dos trabalhos, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.

Para veículos leves, o fluxo permanece com bloqueio parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo. O DNIT alerta que a sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido, em nenhuma hipótese, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca.

 

Fonte: DNIT

 

Mais notícias
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img