Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio em Santa Maria


 

Na tarde desta terça-feira, 7, foi preso preventivamente, por agentes da DEAM de Santa Maria, o autor da tentativa de feminicídio que ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, por volta 13h30min, no Distrito de Boca do Monte, em Santa Maria.

O autor, de 40 anos de idade, desferiu vários golpes de facão na companheira (de 42 anos de idade), atingindo-a na boca, na nuca e nos braços. O agressor, segundo a vítima, só não a matou porque ela se defendeu com os braços e foi socorrida por dois indivíduos, que chamaram a atenção do agressor e jogaram pedras nele.

A vítima, ainda no leito do hospital (HUSM), informou que havia terminado o relacionamento e teria aceitado conversar com o companheiro, e que estava no veículo dele quando desconfiou que pudesse ser agredida. A vítima conseguiu desligar o veículo e saiu correndo, no entanto, foi perseguida e atingida com vários golpes de facão.

Não há ocorrências policiais envolvendo as partes, o agressor, no entanto, tem histórico policial de violência doméstica.

Diante da gravidade e dos antecedentes policiais do autor, a Delegada Elizabete Shimomura representou pela decretação da prisão preventiva do autor, a qual foi decretada na tarde de segunda-feira, 6. O agressor foi encaminhado a PESM. As informações são da Polícia Civil.

 

 

 

Comments are closed.