Pessoas de baixa renda podem ter gratuidade na taxa do concurso da prefeitura

0
45
Foto: arquivo/reprodução


 

Foto: arquivo/reprodução

Duas leis municipais dispõem sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos municipais em São Sepé. A matéria de n° 3.733/2017, de autoria do vereador Renato Rosso, confere gratuidade a doadores de sangue ou medula óssea que sejam participantes de programas sociais do Governo Federal.

Já a Lei n° 3.814/2018, de autoria do vereador Gilvane Moreira, determina que os munícipes regularmente inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e que forem membros de famílias de baixa renda estão isentos de taxa de inscrição. Para obter o benefício, é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS) e possuir domicílio em São Sepé vinculado ao cadastro.

O vereador Gilvane Moreira destaca que é importante garantir o benefício aos candidatos. “Todos os munícipes que atendem os critérios serão amparados pelas leis, garantindo assim quem não esta em boas condições financeiras”, ressalta Gilvane.

Para se candidatar é necessário acessar o site da empresa organizadora (www.inqc.org.br). O processo é exclusivamente online. O certame destina-se ao provimento de vagas existentes e à formação de cadastro de reserva em 32 cargos distribuídos entre ensino fundamental incompleto, ensino fundamental completo, ensino médio e nível superior.

A previsão é que as provas objetivas sejam aplicadas no dia 1° de setembro. Haverá exame prático para as funções de motorista e operador de máquinas.

O quadro de vagas completo, o conteúdo programático, bem como todos os prazos e detalhamentos referentes a taxa de inscrição estarão disponíveis no edital. O acompanhamento destas informações e de possíveis alterações no cronograma é de responsabilidade do candidato.

A divulgação dos candidatos isentos será divulgado no dia 30 de julho.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé