Pedido para criação de Secretaria de Segurança Pública em São Sepé é protocolado

0
43

cabeçalho_anuncio


A Defensoria Pública do Estado e a Defesa Civil encaminharam nesta semana um pedido para que seja instalada uma Secretaria de Segurança Pública em São Sepé. O documento foi protocolado na Câmara de Vereadores pelo defensor público José Salvador Cabral Marks e por Marcelo Brenner.

guarda-municipal-2
Foto: arquivo/Kid Junior/Agência Diário

Conforme consta no documento, o objetivo é propor ainda a criação de uma Guarda Municipal. Para isso, a sugestão é suprir os cargos através de concurso público de provas e títulos que, segundo as duas entidades, geraria emprego e renda ao Município e contribuiria para a segurança da população.

A proposta ainda foi entregue aos três candidatos à prefeitura de São Sepé. Para os proponentes que encaminharam o documento com as sugestões, a atribuição primordial da Guarda Municipal seria a de “proteger o patrimônio público, especificamente os bens municipais, tais como escolas, postos de saúde, parques municipais e repartições públicas”.

Para a criação da Secretaria de Segurança Pública, os dois órgãos sugerem parceria com a Polícia Ostensiva (Brigada Militar) e Judiciária (Polícia Civil), para gestão e acompanhamento das políticas municipais, para fins de acompanhamento dos agentes da futura Guarda Municipal, realização de treinamento e capacitação dos servidores.