Pecuária adere à Temporada Primavera/Verão

0
197

Os ciclos de comercialização da pecuária vêm mudando rápido. Nos últimos anos, os remates da tradicional temporada de Primavera começaram a ser antecipados para julho e agosto e, agora, o que se nota é um avanço no mês de dezembro. No que vem sendo chamado de Temporada Primavera/Verão, esse prolongamento mostra o potencial dos criatórios em produzir e ofertar genética com constância. Afinal, sinaliza o leiloeiro e diretor da Parceria Leilões, Fábio Crespo, demanda há sempre por produtos de qualidade.
Para se ter uma ideia das mudanças, indica ele, só a Parceria Leilões realizará 14 leilões neste fim de novembro e início de dezembro. “É um novo movimento. As propriedades estão dividindo suas ofertas e segregando em leilões diferentes. Isso facilita o preparo do gado e a organização dos clientes”, ponderou Crespo, que também é presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do RS (Sindiler/RS).

Na oferta prevista para este fim de ano, destaque para venda de fêmeas e terneiras Angus e Brangus e cavalos crioulos. Entre os próximos leilões na agenda estão o Catel, remate conjunto da Reconquista Agropecuária, de Alegrete (RS) e Rincon del Sarandy, de Uruguaiana (RS) em 3 de dezembro e o leilão Por Elas, da Cabanha Basca, de Uruguaiana (RS), em 4 de dezembro. Na lista também está o leilão AgrOttoni. “O mercado segue comprador para quem tem produtos de qualidade a ofertar. Teremos um fim de ano de grandes vendas pela frente”, confia o leiloeiro.