Passe Livre: pagamento é encaminhado e alunos podem fazer cadastro em Fevereiro

0
50

A segunda parcela do Passe Livre Estudantil, ação que garante subsídio de custos para alunos que moram em uma cidade e estudam em outra, está sendo repassada às Associações de Estudantes nesta semana. O processo elaborado pela Metroplan e que tem apoio da Prefeitura de São Sepé também deve, a partir de fevereiro, fazer a renovação dos alunos já cadastrados com a atualização das matrículas e do atestado de frequência nas instituições de ensino.

passe-livre

Segundo uma das coordenadoras do programa do município, Maria Iguarema Silva Santos, todo o processo de pagamento referente ao 2º semestre de 2014 está pronto. A Metroplan também já autorizou as renovações para o 1º semestre de 2015. Os recadastramentos iniciam a partir de fevereiro, bem como a inscrição de novos alunos. O programa atende agora apenas alunos universitários ou de cursos técnicos.

 


Carteiras Estudantis deverão ser atualizadas:

A UEE (União dos Estudantes do Rio Grande do Sul) e a UGES (União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas) são as responsáveis pela emissão de carteiras que, além de uma série de benefícios, também são necessárias para o cadastro no Passe Livre Estudantil. Os alunos que fizeram o procedimento no início do programa deverão renovar as carteiras que possuíam validade de um ano. O procedimento consiste no preenchimento de uma ficha cadastral junto a uma foto 3×4 e o pagamento da taxa anual de R$ 17,30. A ficha pode ser impressa no site dos órgãos: UEE para universitários ou UGES , para estudantes do ensino técnico. O procedimento para confecção da carteira – e pagamento da taxa – deve ser feito pelo aluno nos links. Após a emissão da carteira basta ir até a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para se inscrever ou renovar o Passe Livre Estudantil.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé

Foto: Reprodução