
A Arquidiocese de Santa Maria informa que o Papa nomeou Dom Leomar Antônio Brustolin como membro do Conselho Internacional para a Catequese, organismo da Santa Sé vinculado ao Dicastério para a Evangelização, responsável por colaborar com o Papa na promoção e no desenvolvimento da missão catequética da Igreja em âmbito mundial. A nomeação foi divulgada oficialmente nesta semana pelo Vaticano e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A escolha representa um importante reconhecimento à contribuição de Dom Leomar para a catequese e a evangelização no Brasil. Atualmente, ele preside a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, organismo responsável por acompanhar e promover a ação evangelizadora e catequética da Igreja no país.
Após a divulgação da nomeação, surgiram dúvidas entre fiéis e membros da comunidade sobre uma possível transferência do arcebispo para Roma. Diante disso, Dom Leomar esclarece que a nomeação não altera sua missão à frente da Arquidiocese de Santa Maria.
O Conselho Internacional para a Catequese reúne especialistas e bispos de diversos países para assessorar o Dicastério para a Evangelização em temas relacionados à transmissão da fé, à iniciação à vida cristã e à formação catequética.
Os membros são convocados periodicamente para reuniões de estudo e consulta, contribuindo com a reflexão e a elaboração de orientações para a Igreja Católica em diferentes partes do mundo.
Com a nova nomeação, Dom Leomar passa a integrar um dos principais organismos consultivos da Santa Sé dedicados à catequese, levando à Igreja universal a contribuição da experiência pastoral brasileira, ao mesmo tempo em que permanece conduzindo a Arquidiocese de Santa Maria.
Com informações e imagem da Arquidiocese de Santa Maria


