Obino

Pacote da Reforma do RS é debatido em Formigueiro em reunião com a comunidade


 

 

As mudanças previstas pelo governador Eduardo Leite no plano de carreira do funcionalismo estadual têm causado polêmica no Estado. Na noite de terça-feira, 26, uma reunião no plenário da Câmara de Formigueiro, entre a comunidade, prefeito e vereadores debateu a situação que se encontra o Estado, diante da grave crise que atinge os servidores.

A iniciativa da audiência foi proposta pelo vereador Cristiano Cassol. Segundo ele, o ambiento político criado pelo pacote de medidas apresentado pelo governo do Estado necessita um diálogo com a comunidade a fim de entender as mudanças previstas o projeto.

Cristiano destacou também que pedirá junto as bancadas partidárias na assembleia uma análise rigorosa do plano que altera as carreiras de servidores e também muda a previdência do funcionalismo estadual.

Entre as manifestações durante a reunião, o prefeito Jocelvio Cardoso falou sobre o momento delicado que se encontra o Rio Grande do Sul. O presidente da Câmara, Thiago Weber, também destacou sua posição frente ao projeto que tramita na assembleia gaúcha.

Na próxima sessão ordinária, dia 2 de dezembro, os vereadores devem votar uma moção de repúdio ao pacote de medidas do governo Leite. As informações são da Câmara de Formigueiro.

 

 

 

Comments are closed.