Operação combate desmanches irregulares em São Sepé

0
74


 

Uma operação desencadeada na terça-feira, 1º, em São Sepé, efetuou o recolhimento de 65 carcaças de veículos irregulares. A operação fez parte da 87ª fase da Operação Desmanche, que teve como objetivo combater desmanches irregulares e foi desencadeada com base em denúncias que apontavam para a comercialização irregular de sucatas e peças de veículos.

Segundo o Major Alexander, que coordenou a ação, através de um levantamento prévio foi constatada a veracidade da denúncia e com base nas informações obtidas o grupo de atuação foi até dois desmanches localizados na Avenida Getúlio Vargas, próximo à entrada da cidade.

Ainda conforme o Major, a equipe de atuação constatou comércio irregular de peças que não estavam cadastradas junto ao Detran. No total, foram recolhidas 65 carcaças de veículos irregulares do local que foi lacrado.

Além das interdições, três termos circunstanciados por crime ambiental foram aplicados aos proprietários dos respectivos locais.

Todo material recolhido será encaminhado para uma empresa siderúrgica que reciclará os itens e depois reverterá o produto para os órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul, através de um convênio firmado.

As denúncias são recebidas através do telefone 181. A operação contou com a participação de ao menos 20 pessoas do Instituto-Geral de Perícias, Polícia Civil, Brigada Militar, Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran.