Olírio Trindade

São Sepé e suas coisas Pitorescas
0
93

Nas ultimas eleições municipais, os eleitores de São Sepé, tiveram a felicidade de escolher entre 65 pessoas, 11 representantes para a Câmara Municipal.

Parece que o eleitorado nunca foi tão seletivo como desta vez, embora tenha sido bem representado outras vezes. Pois a representação foi tão ampla que lá estão representando: Corretor de imóveis, Professor, Medico, Despachante, Empresário, Advogado, Sindicalista, Portador de necessidades especiais, Candidatos a deputados, Vereador reeleito e Ex-presidente da casa.

São Sepé uma cidade que dispõe dos três poderes. Não devemos aplicar aqui, exemplos de outros municípios que não tiveram a mesma sorte que nós.

Nenhum dos atuais vereadores denegriu a imagem da nossa terra através de jornais e da mídia geral, justa ou injustamente, por corrupção, formação de quadrilha, uso de drogas, estelionato ou qualquer coisa que está nesse lamaçal que assistimos no país.

Esses esclarecimentos se devem, pela conclamação ou convite ao nosso eleitorado, para reduzir o ganho mensal dos vereadores por serviços que prestam, constitucionalmente legitimo.

Os parlamentares que os antecederam, com base na constituição artigo 29, inciso 6º poderiam ter fixado os vencimentos em até R$ 7,500,00, mas por economia reduziram para em torno de R$ 4.000,00 Bruto.
É pitoresco porque um projeto de iniciativa popular, deve trazer claro o resultado para a população geral. A economia que gera tal projeto não resolve as dificuldades, e não é culpa dos vereadores.

Neste caso não se conhece, nem um fato na historia da humanidade, que um colegiado acusado de ganhar muito vão ser os julgadores de seuspróprios “crimes”. Ou vão se absterem de votar de maneira coletiva, diante do constrangimento imposto ou vão praticar um haraquiri, para dar satisfação a um pequeno grupo, que tentam induzir os eleitores a assinarem uma lista, sem conhecimento de um projeto elaborado de acordo com a legislação, para resolver as dificuldades faladas na mídia. Esta iniciativa copiada é feita por poucas pessoas, graduadas, qualificadas e de vivencia politica inquestionável. Assim não nos deixam pensar em mau encaminhamento do pleito e sim de politicagem, subestimando a inteligência dos eleitores que deram legitimidade aos seus representantes.
Não é empurrando os outros para a sombra que vamos ter lugar ao sol, as pessoas por mais cultas que sejam, podem se equivocar.

Não é só São Sepé, todo lugar existe falta de imaginação, para formação de grupos achando oque fazer, com resultados palpável e eficaz para amenizar a desigualdade social.

A repercussão na cidade da tal lista, não conseguimos ver pois as pessoas tem mais oque fazer para sobreviver e assistir esse caos político no pais.

Os problemas de São Sepé são dos sepeenses, para serem tratados com seriedade, respeito das classes e pessoas, que não suportam mais serem enganadas por alguns governantes e seus laranjas.