Obras do campus da UFSM ganham ritmo em Cachoeira do Sul

0
79
Foto: Cacau Moraes/O Correio

ppci - resfria - popular


Foto: Cacau Moraes/O Correio
Foto: Cacau Moraes/O Correio

Apesar dos cortes determinados pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), na área de investimento das universidades, as obras do campus da UFSM em Cachoeira do Sul seguem em ritmo normal. A construção de um conjunto de blocos e da casa do estudante, na área doada pelo município, na localidade de Passo D’Areia, reúne duas empresas e 31 operários.

A maior obra, de 5.712 metros quadrados, é para onde estão previstos os blocos para abrigar salas de aula e setor administrativo. O valor previsto para investimento é de R$ 7.452.903,06. A construção está a cargo da empresa De Martini, de Porto Alegre. 24 operários, conforme o engenheiro Fábio Cantarelli, trabalham para erguer paredes e a estrutura dos prédios.

Ele disse que, por enquanto, não existe nenhuma contraordem da UFSM com relação ao projeto, que é aguardado com expectativa pela direção do campus de Cachoeira do Sul. Fábio Cantarelli revelou que o período sem chuva tem contribuído para o andamento da obra.

 

Casa do estudante

A construção da casa do estudante, obra de 1.497,20 metros quadrados, está sob a responsabilidade da Labor Engenharia e Construções Ltda, de Erechim. Sete operários trabalham sob o comando do mestre de obras Valdecir Zenieski. Ele salientou que a empresa segue um cronograma que, por enquanto, não tem nenhum tipo de restrição. “O grupo de trabalho é de Cachoeira e tem correspondido”, salientou.

 

 

Fonte: O Correio

 

Guilherme Motta