Obra inacabada em São Sepé é tema de reunião entre vereadores e prefeito

0
55


A convite do presidente da Câmara de São Sepé, vereador Eto Vargas (PP), o prefeito Léo Girardello (PP) esteve na Câmara de Vereadores, na manhã de quinta-feira, 2. Girardello esteve reunido com vereadores de oposição e situação no gabinete do presidente para fazer esclarecimentos sobre o andamento de uma série de obras no município.

Entre as ações citadas, o prefeito deu informações sobre a situação da construção da creche do Bairro Lôndero, que não foi concluída pela empresa licitada e vem sendo alvo de vandalismo. De acordo com o prefeito, a MVC Componentes Plásticos, do Paraná, foi licitada pelo Governo Federal e abandonou o canteiro de obras, alegando falta de repasses pela União. O Governo Federal diz que fez os repasses. A situação é a mesma em mais de 200 municípios onde a mesma empresa venceu a licitação e tinha o compromisso de entregar os prédios.

A prefeitura moveu ação judicial contra a empresa e a justiça determinou o pagamento de multa diária ao município. O saldo já soma cerca de R$ 2,6 milhões. A obra estava orçada em R$ 1,5 milhão. De acordo com Girardello, a empresa tem acionistas como a Marcopolo (Caxias do Sul/RS) e Artecola (Campo Bom/RS) e por isso tem condições de arcar com o pagamento da multa ao município. A escola infantil prevê o atendimento de 120 alunos por turno em São Sepé. “Iremos à Brasília, no Ministério da Educação e Cultura (MEC), buscar mais informações para a retomada das obras”, disse o prefeito.

O presidente da Casa ressaltou a importância da aproximação dos vereadores com a Administração Municipal: “Esta é a forma do prefeito trabalhar, com transparência de todos os atos do governo. Foi com essa proposta que ele construiu a reeleição e está cumprindo isto em seu segundo mandato. Ele deixou as portas da prefeitura abertas ao Legislativo, o que facilita nosso trabalho como fiscalizadores. Quem ganha é a comunidade”, disse Eto.

 

Tavinho Gazen (PDT) também busca informações sobre creche do Bairro Londero

Tavinho também é autor de um Pedido de Informação sobre a creche do bairro Lôndero. “Existem muitas informações desencontradas sobre a situação das obras, que encontra-se paralisada e com notícia de desaparecimento de material de construção. Nossa função fiscalizadora pede que busquemos este detalhamento para nos posicionarmos sobre o caso”, justifica.

No documento, que tem apoio da vereadora Zilca, o parlamentar solicita que a Prefeitura Municipal informe em que estágio encontra-se o projeto de construção e que providências estão sendo tomadas para a guarda e preservação do material recebido. Ainda pede informações sobre o processo licitatório, valor já recebido pelo governo Federal, se houve investimento por parte da prefeitura e detalhes da demanda judicial envolvendo a obra.

 

 

* A.I. Câmara de Vereadores