Novo site da Câmara de Formigueiro visa dar transparência aos atos do Legislativo


 

 

Com o objetivo de dar transparência aos atos do Poder Legislativo, em consonância com a legislação federal e, ao mesmo tempo, aproximando a comunidade, a Câmara de Formigueiro lançou recentemente o seu novo site.

A página é mais moderna e dinâmica, com as informações organizadas e interligadas entre si, o que facilita para o usuário encontrar o que deseja. Além disso, possui suporte às ferramentas de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

O cidadão poderá acompanhar os projetos e sua tramitação na casa, indicações e requerimentos dos vereadores, portarias, leis, pautas e atas das sessões, bem como demais atividades legislativas.

Na aba transparência é possível encontrar as licitações e contratos da Câmara, demonstrativos contábeis, relatórios de gestão fiscal e o portal de transparência, que torna público informações sobre patrimônio, despesas, credores, diárias, salários, entre outros.

Também é disponibilizado de forma online a Ouvidoria, que permite o envio de elogios, sugestões, reclamações, dúvidas e denúncias relativas aos serviços públicos, e seu posterior acompanhamento. Já a aba Serviço de Acesso à Informação contribui para aumentar a eficiência do Poder Público, diminuir a corrupção e elevar a participação social.

“Como estamos em fase de transição de dados, talvez algumas informações ainda não estejam disponibilizadas, mas é apenas questão de tempo. Quero que o site atinja o índice de 100% na avaliação de transparência em portais de internet, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) realiza anualmente. Estamos trabalhando neste sentido”, explicou o presidente Pablo Milani.

O domínio, que não sofreu alterações, é totalmente gratuito, disponibilizado pelo programa Interlegis, do Senado Federal. Para acessar basta pesquisar por “Câmara de Formigueiro” no mecanismo de busca ou digitar “www.formigueiro.rs.leg.br” no navegador.

 

 

 

Comments are closed.