Motorista que atropelou Cleber Ouriques se apresenta à Polícia

0
72

O motorista do caminhão-baú que atropelou o caminhoneiro sepeense Cleber Adriano Machado Ouriques se apresentou na tarde desta terça-feira, 3, à Polícia. As informações são da Rádio Gaúcha SM.

Anderson Luís dos Santos Bernardes, de 37 anos, prestou depoimento na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria e disse que fugiu porque pensou que a tentativa de bloqueio realizada pela vítima do atropelamento era um assalto.

Bernardes falou aos delegados Antonio Firmino de Freitas Neto, de Santa Maria, e João Gabriel Parmeggiani Pes, de São Sepé.

Segundo informou o delegado à Rádio Gaúcha, durante o depoimento, o motorista afirmou não ter percebido o piquete no posto Cotrisel e, por isso, não parou no local onde os manifestantes estavam concentrados.

Ele disse também que foi perseguido por um carro que fazia sinal de luz para que ele parasse, mas, desconfiado, seguiu viagem. Esse veículo ultrapassou o caminhão e desapareceu. Mais adiante, ele viu o carro estacionado e uma pessoa invadiu a pista. Com medo de se tratar de assalto, decidiu não parar e acabou atropelando a vítima.

O motorista ficará preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria temporariamente. Ainda não há informações que digam se o motorista continuará preso, já que as investigações seguem.

 

Fonte: Gaúcha SM