Motorista embrigado é preso após fazer ultrapassagem e quase colidir na viatura da Polícia

0
48


 

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista embriagado, após flagrá-lo fazendo uma ultrapassagem proibida, na BR-392. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 31.

Em ação de policiamento de rotina nas proximidades da Estância do Minuano, a equipe de Policiais Rodoviários Federais deparou-se com um Gol realizando ultrapassagem em local proibido, manobra que quase terminou em colisão frontal com a viatura policial.

O carro, com placas de São Pedro do Sul, foi imediatamente perseguido e abordado. A frente do automóvel já apresentava danos, com indício de terem sido causados por acidente recente. O motorista, de 49 anos, natural de Restinga Seca, afirmou ter se envolvido em uma colisão instantes antes, em frente ao Shopping Praça Nova, e que tinha acertado a reparação dos danos do outro carro. Ele não soube informar qual era o modelo deste outro veículo.

O motorista apresentava sinais de ingestão de bebidas alcoólicas e aceitou realizar o teste do bafômetro. O resultado do teste foi de de 1,09 mg/L, superior aos 0,34 mg/L, limite que a medição deixa de ser considerada apenas infração administrativa, e passa a caracterizar crime de trânsito.

O motorista foi preso em flagrante por crime de embriaguez ao volante e conduzido à Polícia Civil.

 

 

Fonte: PRF