Morre vovó de 115 anos que morava no Lar do Idoso de São Sepé

0
369
Foto: arquivo/Renan Mattos/Diário de Santa Maria


 

Foto: arquivo/Renan Mattos/Diário de Santa Maria

 

Faleceu nesta quarta-feira, 30, aos seus 115 anos, Alvorina de Lima, a Dona “Chinoca”. Ela moradora do Lar do Idoso São Vicente de Paulo, em São Sepé.

Dona Alvorina veio ao mundo em 1905 e poderia ser considerada uma das pessoas mais idosa do mundo. Nos últimos anos, familiares, amigos e funcionários do Lar do Idoso realizavam comemorações com direito a bolo, velas e parabéns para celebrar o aniversário de Dona “Chinoca” e alguns encontros foram tema de reportagem aqui em O Sepeense. O dia 17 do mês de janeiro sempre era marcado pelo aniversário da vovó centenária.

Alvorina de Lima residia no Lar do Idoso desde 2009 e foi criada na localidade de Jazidas, interior de São Sepé, local onde nasceu. A história dela sempre foi marcada por muitas amizades e cuidados durante o tempo em que residiu no lar.

Uma Certidão de Nascimento expedida pelo Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Sepé e pela Carteira de Identidade apontam que a anciã nasceu em 17 de janeiro de 1905.

Segundo informações, Dona Alvorina faleceu nesta quarta-feira de causas naturais.

 

Velório

Os atos fúnebres ocorrem na Capela A São Vicente de Paulo no Bairro Tatsch. O sepultamento está marcado para às 10h desta quinta-feira, 1º de outubro, no Cemitério Municipal de São Sepé. Os serviços fúnebres estão a cargo da Funerária Fileno.

 

Foto: arquivo/Leandro Ineu