Morre José Maria de Almeida, o “Serelepe”, aos 80 anos

0
405

guilherme PPCI ok

brezza


jose maria de almeida serelepe
José Maria de Almeida (à esquerda na foto). Foto: divulgação / Fotos Marzari.

 

Faleceu aos 80 anos, José Maria de Almeida, o “Serelepe”. Pai de Marcelo Benvenuto de Almeida, José Maria teve uma parada cardíaca após um espetáculo na cidade de Tapera. Ele deixa a esposa e seis filhos. O corpo dele será sepultado neste sábado, em Soledade.

serelepe 2
Foto: divulgação

Foi através de José Maria de Almeida que o teatro da família Almeida chegou pela primeira vez ao Rio Grande do Sul, em 1962. A primeira apresentação foi em Cruz Alta quando ele adotou o nome artístico de Serelepe. Em 1981, por conta das dificuldades financeiras, a trupe dissolveu-se e parte da família morou em Curitiba (PR). Eles faziam espetáculos em diferentes cidades.

Em 1994 renascia o Teatro de Lona Serelepe com uma estrutura física de um circo sob o comando de Marcelo Benvenuto de Almeida, filho de Lea Benvenuto de Almeida e de José Maria de Almeida, que adotou, a exemplo do pai, o nome Serelepe.

Hoje o Teatro Serelepe percorre todo o Rio Grande do Sul e por diversas oportunidades esteve em São Sepé. Na página de Lea Benvenuto amigos, familiares e colegas de teatro deixaram diversas mensagens de apoio e carinho.

 

 

Leia também

08/07/2015 – “Ele” está de volta: Serelepe vai fazer duas apresentações exclusivas em São Sepé

26/03/2015 – OUÇA: Entrevista com Dedé Santana e Serelepe na Rádio Cotrisel

20/03/2015 – “Trapalhão” Dedé se apresentará em espetáculo com Serelepe

17/03/2015 – Por trás da cortina: a vida e a história de Marcelo Almeida, o Serelepe

 

 

Guilherme Motta