Morre a Rainha Elizabeth aos 96 anos

0
190


 

A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira aos 96 anos. A informação foi confirmada no começo da tarde, horário do Brasil, pelos canais oficiais da família real britânica.

Elizabeth estava no castelo de Balmoral. Os quatro filhos da rainha, Charles, Anne, Andrew e Edward, foram até a Escócia quando foi anunciado que a rainha estava sob supervisão médica. Seu neto, o príncipe William, também foi até o castelo.

Agora, o príncipe Charles assume o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. No comunicado sobre a morte de Elizabeth ele já é tratado como rei.

A saúde da rainha já vinha sendo motivo de crescente preocupação desde outubro do ano passado, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a “exames” médicos que nunca foram detalhados. Desde então, ela reduziu consideravelmente sua agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala.

 

 

* Com informações G1