Liga Jovem de Combate ao Câncer oferece “dia de princesa” para duas pacientes

0
406
Fotos: Márcio Medeiros


 

Fotos: Márcio Medeiros

A Liga Jovem de Combate ao Câncer de São Sepé realizou quarta-feira, 19, uma ação em parceria com cabeleireira, maquiadora e fotógrafo para aumentar a autoestima de pacientes que passaram por tratamentos contra o câncer. O processo de quimioterapia e radioterapia é dolorido e causa impactos na autoestima da mulher. Lidar com a queda de cabelos, vermelhidão na pele e a rotina hospitalar não é fácil.

Pensando em ajudar a aumentar bem-estar de duas pacientes, a Liga Jovem de Combate ao Câncer de São Sepé contou com a ajuda da cabelereira Larissa Rosa de Oliveira, da maquiadora Nikelle Bolzan e do fotógrafo Márcio Medeiros.

O dia da Jucelaine da Silva Dutra e da Zenilda Pires Bastos começou bem cedo. Às 8h da manhã, a Larissa já esperava ansiosa as meninas para arruma-las. Mais tarde, as princesas foram até o estúdio de Márcio Medeiros, onde a Nikelle Bolzan fez a maquiagem e, logo em seguida, Medeiros fotografou as modelos.

Trabalhar com a imagem de pessoas que estão ou já passaram por tratamentos longos contra o câncer é primordial para que a rotina volte ao normal, como era antes da doença. Zenilda conta que tem manchas na pele por conta da radioterapia.

Jucelaine disse à reportagem de O Sepeense que o tratamento causa náuseas, inchaços e mudanças de humor. Mas ontem, as duas guerreiras deixaram de lado as marcas da doença e viveram um dia inteiro para a beleza.

Emocionadas, elas disseram que não esperavam que ficassem tão bonitas. Rindo, as meninas brincaram dizendo que as pessoas não as reconheceriam na rua. Atenta em cada detalhe do rosto, Nikelle usou todos os truques para deixar Zenilda e Jucelaine ainda mais belas. Lindas da cabeça aos pés, Márcio Medeiros fez uma sessão de fotos com as modelos, que amaram o resultado.

Para Nikelle Bolzan, a experiência de quarta-feira foi animadora e emocionante. A jovem conta que sempre quis ajudar as pessoas e quando essa ajuda é por meio de seu próprio trabalho, a gratidão fica ainda maior: “é muito bom usar o nosso trabalho para fazer o bem, é uma sensação que eu não tenho palavras para descrever”, finaliza.

A Liga jovem de Combate ao Câncer é uma vertente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Sepé, que sobrevive por meio de doações. A entidade atende 52 pacientes e a sede está localizada na Rua Cícero Brenner, 822, junto ao prédio do IPE, próximo à Delegacia de Polícia Civil.

 

Texto: Pedro Corrêa