Ladrões invadem sete vezes propriedade rural em 15 dias

0
148


 

Moradores da localidade de São Rafael, no interior de São Sepé, já não sabem mais o que fazer e a quem recorrer após o número de arrombamentos a residência e abigeato aumentarem significativamente na região nos últimos dias. Só em uma propriedade, os ladrões invadiram sete vezes o local em menos de um período de duas semanas.

De acordo com um grupo de moradores que reside nas proximidades da BR-392, o primeiro caso aconteceu no dia 7 de setembro quando foram carneados um porco e uma terneira e furtada uma roçadeira. No dia 14 do mesmo mês mais um porco foi carneado pelos criminosos. Já no início deste mês os ladrões cortaram os fios do motor de um poço, mas o proprietário chegou na hora e os indivíduos fugiram.

Daí em diante teve início a onda de arrombamentos e furtos em uma propriedade vizinha. O local foi invadido sete vezes em menos de 15 dias. A última vez em que os ladrões estiveram no local foi na segunda-feira, 13. Em todas as ações não havia ninguém em casa.

Os indivíduos quebraram uma janela e reviraram roupeiros, gavetas, armários e todos os cômodos da casa, além de consumirem bebidas no interior do imóvel. Nem o banheiro escapou da “inspeção” minuciosa dos ladrões. Eles subiram no forro à procura de armas e tentaram arrancar um ar condicionado da parede, sem sucesso. Dois galpões também foram arrombados e diversos materiais como gerador, chaves, ferramentas, panelas e arreios foram levados.

Um morador que reside a cerca de 300 metros da casa invadida, que também é dono do imóvel arrombado, acredita que os ladrões ficam escondidos em um matagal próximo e depois carregam todo material furtado com o auxílio de um veículo que, segundo ele, dá cobertura e busca os objetos pela BR-392.

“É de duas pessoas pra cima. Na primeira vez furtaram um gerador. Na segunda vez eles ficaram me cuidando. Deixei algumas panelas próximo da cerca e fui falar com um vizinho, mas quando voltei tinham levado as panelas e um ventilador”, conta.

De acordo com o grupo de produtores, no último domingo, 12, os criminosos invadiram o local e os moradores chamaram a polícia. O Pelotão de Operações Especiais (POE) foi até o local, mas os ladrões conseguiram fugir. Minutos depois que a polícia deixou o local os ladrões voltaram na propriedade para furtar.

“A população do São Rafael está apavorada. Não sabemos mais o que fazer, estamos pedindo socorro. Moro há 40 anos aqui e isso nunca tinha acontecido. Antes eu ia na cidade e podia deixar tudo sozinho, mas agora tenho que ficar cuidando”, desabafa o morador que pediu para não ter o nome divulgado.

Para tentar evitar que novos casos aconteçam, os vizinhos se uniram e têm intensificado a ronda na propriedade invadida e monitorado a região dos furtos e abigeato.