Justiça nega pedido de prisão contra jovem suspeito de mutilar orelha de ex-namorada

0
95


 

O jovem suspeito de mutilar a orelha da ex-namorada em São Sepé teve o pedido de prisão negado pelo Juiz de Direito Thiago Tristão Lima. A Polícia Civil havia concluído investigação e encaminhado ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva do rapaz, que não foi aceito.

O fato teve repercussão no município e no Rio Grande do Sul. Foi solicitada medida protetiva em favor da jovem para que o suspeito não se aproxime dela. No entendimento da justiça o rapaz não apresenta risco à sociedade e não possui antecedentes criminais.

Segundo a guarnição da Brigada Militar que atendeu a ocorrência, na madrugada de quinta-feira, 15, o rapaz causou lesões graves na ex-companheira. Segundo a polícia, ele arrancou parte da orelha da jovem com mordidas. Além disso, o rapaz mordeu a boca da ex-namorada.

O médico que estava de plantão informou os policiais que atenderam a ocorrência que a jovem precisará passar por um procedimento para reconstrução da orelha, pois boa parte foi mutilada.

Quando a Brigada Militar foi chamada o agressor não estava no local do fato. Após receber atendimento no Hospital Santo Antônio, a jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e para que fosse solicitada uma nova medida protetiva. Há registros de outras agressões cometidas pelo mesmo indivíduo contra a jovem que não teve o nome divulgado.

A principal motivação para as agressões é de que o rapaz não aceitava o fim do relacionamento.