Justiça absolve réus por tentativa de homicídio contra policiais em São Sepé

0
328

_MG_5292

Por volta das 16h30min desta quinta-feira, 5, o Juiz titular da Comarca de São Sepé, Bruno Jacoby de Lamare, leu a sentença de dois réus acusados de tentativa de homicídio contra policiais civis e militares ocorrida em 2005. Na época, os réus abateram uma vaca na localidade de Passo do Fraga quando a polícia chegou no local. Eles podem recorrer da decisão. Eles foram absolvidos da tentativa de homicídio, que foi desclassificada para resistência e condenados por abigeato.

De acordo com Lamare, os réus Janilson de Oliveira Vieira e Elizandro Vieira Stromm foram submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri pela prática dos delitos de tentativa de homicídio, tendo por vítimas policiais civis e militares, além de furto qualificado (abigeato), fatos ocorridos no dia 1º de setembro de 2005.

_MG_5295

Os jurados presentes no julgamento acolheram a tese da defesa de negativa de dolo, ou seja, de que os réus não tiveram a intenção de matar os policiais. De conformidade com a decisão dos jurados, operou-se a desclassificação própria.

Ainda conforme o Juiz, em relação ao que se operou a prescrição, o delito residual foi o de resistência.

Nos momentos finais do júri, a leitura da sentença indicava que os réus efetuaram os disparos de arma de fogo para que os policiais não efetuassem a prisão dos mesmos. Ainda existe certeza probatória de que os réus admitiram ter abatido um animal bovino quando foram surpreendidos com a polícia no local.

Já com relação ao delito de furto qualificado (abigeato), houve a condenação dos réus. Janilson, que está preso por outro crime, foi condenado a pena de 3 anos e 6 meses de reclusão, em regime semi-aberto, e Elizando a pena de 2 anos e 6 meses de reclusão, em regime aberto.

O Júri foi presidido pelo Dr. Bruno Jacoby de Lamare. Atuou na acusação o Promotor de Justiça Roberto Carmai Duarte Alvim Júnior e na defesa dos réus o Dr. José Salvador Cabral Marks.

 


O que diz a defesa dos réus?

A defesa dos réus deve entrar com recurso nesta sexta-feira, 6. Os réus alegaram que os disparos foram para cima e que eles não tinham a intenção de atingir os policiais.