Jornalista Olírio Trindade morre aos 71 anos

0
250
Foto: arquivo pessoal

ppci - resfria - popular


Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

Faleceu neste sábado, 26, o jornalista Olírio Aires Trindade. Ele era presidente do partido Solidariedade de São Sepé e havia completado 71 anos dia 21 de março.

Segundo o vereador Kéio Santos, Trindade foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Santana do Livramento às 3h30min da madrugada da última quarta-feira, 23. Dois dias depois, o jornalista recebeu o diagnóstico de pneumonia. Ele faleceu neste sábado, 26, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

“Vai nos fazer muita falta. Era um homem de decisão e do bem, muito caridoso. A paixão dele era a política. Sempre nos acompanhou e nos ajudou”, lembra Kéio Santos.

Trindade deixa a esposa Cleusa e o filho Adriano, além dos irmãos Eloí, Celí e Elí.

O corpo está sendo transladado de Santana do Livramento e deve chegar em São Sepé por volta das 18h deste sábado. O velório deve ocorrer na Capela São Vicente de Paulo, no bairro Tatsch, e o sepultamento está previsto para às 9h de domingo, 27, no Cemitério de São Sepé.

 

Uma história na política

Olírio Trindade morou durante 18 anos no Rio de Janeiro e foi candidato a deputado federal no mesmo Estado. Foi funcionário da Câmara Municipal do RJ e acompanhou de perto o trabalho de Brizola como governador do RJ.

Trindade também foi candidato a vereador em São Sepé e foi secretário municipal de Administração e Finanças. Trabalhou na Rádio Tiaraju (São Sepé) e Rádio Roquette Pinto (RJ). Ele ainda foi membro da Academia de Letras e Artes Sepeense (ALAS) e participou do jornal A Palavra.

 


 

Velório

O corpo de jornalista Olírio Trindade deve ser velado na Câmara de Vereadores de São Sepé. O ato deve iniciar por volta das 18h45min deste sábado.

 

Guilherme Motta