Jogador sepeense busca consolidar carreira em clube norueguês

0
236


Fotos: reprodução/ arquivo pessoal

É dentro das quatro linhas que o jovem Rogério Lima, 20 anos, quer fazer virar realidade o sonho de uma carreira sólida como jogador profissional de futebol. Depois de passar por clubes brasileiros, como Internacional de Porto Alegre e Avaí Futebol Clube, de Florianópolis, o talento sepeense atravessou o continente em busca do objetivo e agora defende as cores do clube norueguês Fram Larvik.

Antes de chegar ao desafio, “Rogerinho” como é conhecido na cidade natal, construiu com desafios e apoio sua trajetória de início no mundo da bola. Foram cinco anos nas categorias de base do Inter e dois no clube catarinense. Antes de chegar no inverno gelado da Noruega, uma parada em Portugal, onde vestiu a camisa da equipe B do Boavista, time da primeira divisão do país.

Mas é Larvik o novo endereço de Rogério. A cidade que abriga o time fica cerca de 100km distante de Oslo, capital da Noruega. É lá, no frio intenso, que o atleta terá nos próximos meses oportunidade de mostrar o futebol que tem. “Me vejo em uma fase em que tenho a oportunidade de crescer muito como jogador e ser humano”, sublinha.

Embora a habilidade com a bola pareça ser coisa fácil para ele, foi mesmo o frio que assustou nos primeiros dias. “Aqui é realmente muito frio, neva muito. Além disso, o futebol é intenso e de muita força”, conta.

O jovem diz que a fase de adaptação tem sido boa e que acredita no potencial do clube, que investe nos jogadores, a ascensão na carreira. “O futebol norueguês é de boa visibilidade para países como a Inglaterra, por exemplo, e a estrutura mantém tudo que o jogador precisa”, relata ele que agora tenta se familiarizar com a língua e tem recorrido ao inglês para se comunicar com os colegas e profissionais do clube.

Rogério ainda agradeceu o apoio de amigos, como Leonardo Silveira e Leandro Gonçalves, e empresários de São Sepé, como Vinícius Bagolin, que auxiliaram a ida dele para o país.