João Luiz participa de reunião com prefeitos da região para discutir projeto do Estado sobre a Corsan


divulgação

 

O prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas se reuniu com líderes do executivo da Associação dos Municípios da Região Central do Estado (AM Centro), na última sexta-feira, 05 de novembro, para discutir sobre o projeto do Governo Estadual em relação a Corsan e a alternativa Regional do Saneamento, por meio de uma apresentação do advogado Gladimir Chiele.

João Luiz  entregou aos prefeitos presentes um documento com considerações acerca dos impactos do processo de privatização da Corsan. No texto, o prefeito destaca a não obrigatoriedade da assinatura e o que acontece se o aditivo não for assinado dentro do prazo dado pelo Governo do Estado, e explicou como fica o patrimônio do sistema de saneamento, as redes, os reservatórios e estações de tratamento.

“Não entrarei na análise com viés político, ressaltando questões que dizem respeito a importância da prestação do serviço do saneamento básico ser pública, até porque um debate deste tipo é uma disputa de narrativa, quando, o que queremos, é saber quais dos modelos é mais vantajoso para o município”, destacou.

Pela tarde, a discussão continuou na sede da AM Centro, juntamente com o advogado da Corsan, Aloísio Zimmer.

Mesmo após muita conversa, os prefeitos não tomaram nenhuma decisão e uma nova reunião foi marcada para esta segunda-feira, 8 de novembro.

 

 

* Com informações A.I Prefeitura 

 

 

Comments are closed.