Obino

Irga participa de homenagem aos 30 anos da Federarroz


 

Foto: divulgação/Irga

Na última terça-feira, 24, o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul homenageou os 30 anos da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), no Plenário 20 de Setembro em Porto Alegre. O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz, se fez presente no evento.

A Associação de Arrozeiros do Rio Grande do Sul foi fundada em 5 de setembro de 1989, durante assembleia de arrozeiros em São Sepé. O objetivo era de fazer a defesa dos interesses dos orizicultores gaúchos em temas que necessitavam de articulações e negociações para buscar atender os anseios dos arrozeiros do Estado. A entidade, sem fins lucrativos, representa 16 associações de arrozeiros regionais e municipais que acolhem aproximadamente 10 mil produtores de 135 municípios do Rio Grande do Sul.

A Federarroz também é responsável pela organização da Abertura Oficial da Colheita do Arroz (AOCA), que em 29 edições trouxe aos produtores as novidades e tecnologias desenvolvidas por empresas e institutos de pesquisa em prol do orizicultor, além de criar um ambiente de discussões técnicas e de mercado assim como um espaço de reivindicações setoriais.

 

 

 

Comments are closed.