Investimento em turismo foi escolhido pela população, diz Prefeitura de São Sepé

0
103


 

 

Após o anúncio da abertura de licitação do projeto que prevê construção de uma área voltada ao turismo em São Sepé o assunto foi tema de debate nas redes sociais. A Prefeitura Municipal publicou nota nesta quinta-feira explicando a origem do investimento. Confira na íntegra:


Com 977 votos conquistados através da participação da população de São Sepé a demanda que destina cerca de R$ 50 mil para criação de um ponto de referência ao turista no acesso ao município foi a única a receber recursos após a votação em 2016. O projeto entrou em processo licitatório nesta semana.

Durante a consulta em 2016 a população tinha como oportunidade eleger uma das quatro demandas destinadas ao município. Havia possibilidade de votar em temas de saúde, segurança, desenvolvimento rural ou turismo. Cidades como São Sepé e Restinga Sêca acabaram recebendo demandas na área do turismo. As demais não tiveram encaminhamento de recursos por não se ter alcançado a votação suficiente.

O processo de Participação Popular e Cidadã é a possibilidade da comunidade ajudar a Administração Pública a eleger demandas a receberem investimentos. Nos últimos anos São Sepé teve auxílio com aquisições importantes como caminhão de bombeiros, viatura para as polícias ou equipamentos para saúde, por exemplo.

De acordo com o prefeito Léo Girardello a decisão de receber o recurso está relacionada com a vontade da própria comunidade. “Particularmente acredito que teríamos demandas mais importantes a serem tratadas antes de termos um espaço voltado ao turismo, como ações nas áreas de agricultura, saúde ou desenvolvimento rural, por exemplo, que eram demandas disponíveis na época. Mas esta escolha deve ser respeitada, pois é da democracia seguir o que a maioria optou”, disse.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé