Idosos de São Sepé já podem se organizar para receber vacina da gripe


 

 

Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de mais doses da vacina contra a gripe e esquematiza a ação que vai imunizar os idosos em domicílio, a comunidade já pode se organizar.

A exemplo do que vem ocorrendo em outras cidades, os profissionais locais vão se orientar através de uma sinalização bem simples: uma toalha ou pano branco na janela das residências.

Para que essa iniciativa seja um sucesso a população precisa colaborar, instalando um tecido branco em local visível nas casas onde vivem idosos. A medida deve ser tomada assim que a vacinação recomeçar, o que será divulgado através dos meios de comunicação oficiais. Identificado o sinal, os profissionais vão realizar a aplicação nas pessoas correspondentes ao grupo que está sendo imunizado. Eles estarão em veículo oficial, identificados com jalecos e uniformes da Prefeitura.

 

A campanha no interior

Os moradores do interior de São Sepé devem procurar a sua Unidade Básica de referência no dia de funcionamento habitual para receber a vacina contra a gripe.

 

Fique atento

No momento, São Sepé não possui a vacina contra a gripe. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai buscar mais doses assim que a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde autorizar.

Concluídos os trâmites logísticos, o trabalho de imunização domiciliar, bem como o de vacinação no interior, terá início. É importante lembrar que a vacina contra a gripe não imuniza contra o Coronavírus, portanto as medidas de prevenção à Covid-19 devem ser rigorosamente cumpridas.

 

 

 

Comments are closed.