Idoso que baleou três pessoas em São Sepé alega legítima defesa

0
127


 

 

Uma desavença entre vizinhos resultou em três pessoas baleadas nesta segunda-feira, 26, no interior de São Sepé. O caso aconteceu na localidade de São Rafael. Um idoso teria efetuado disparos com um revólver contra um casal de idosos e um rapaz, que seria filho do casal.

De acordo com a Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, o idoso alegou legítima defesa. Em depoimento, o autor dos disparos declarou que duas pessoas (mãe e filho) saíram de dentro de um veículo com pedaços de madeira em direção ao idoso, momento em que ele efetuou os disparos. Na sequência, o pai do rapaz que estava dirigindo o veículo atropelou o idoso, que ficou com lesões no ombro e pernas. O idoso foi levado para Santa Maria para atendimento médico.

A Polícia Civil iniciou buscas e localizou o suspeito de efetuar os disparos. Um revólver foi apreendido pela polícia. O suspeito de ter efetuado os disparos foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Diante das circunstâncias do fato, ele foi liberado. Agora, a Polícia Civil irá confrontar as versões do fato com a instauração de um inquérito policial para apurar o caso. Por enquanto, o fato foi registrado como tentativa de homicídio.

A Brigada Militar prestou apoio às vítimas. O casal de idosos foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico e o quadro era estável. Já o rapaz, filho do casal, teria sido baleado no rosto e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria.

Até o momento não há informações sobre o que teria motivado a briga nesta segunda-feira, mas os envolvidos possuem histórico de brigas envolvendo cães.