Idoso atropelado em 2015 caminha pelas ruas de São Sepé e família pede ajuda

0
116

ppci - resfria - popular


jovenil linhares

Na noite de 12 de agosto de 2015, o morador da Rua Plácido Chiquiti nº 626, Jovenil Oliveira Linhares, foi atropelado enquanto atravessava a Avenida 15 de Novembro, próximo à escola João XXIII. Ele teve graves lesões no cérebro e ficou internado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) por 43 dias e mais cinco dias no Hospital Santo Antônio, em São Sepé.

Diante das sequelas que restaram em função do atropelamento, Jovenil tem saído pelas ruas da cidade com apenas uma toalha enrolada, com o objetivo de procurar um lugar para tomar banho. Na manhã desta quinta-feira, 21, motoristas e pedestres que passavam pela Rua 7 de Setembro ficaram surpresos com a cena inusitada, mas que para a família é motivo de muita preocupação.

“Ele procurava um lugar para tomar banho, sendo que o banheiro é na frente do quarto dele”, explica.

Nossa reportagem entrou em contato com a filha dele, Mariana Linhares. Ela disse que Jovenil teve traumatismo craniano encefálico grave e ele perdeu parte da visão. Preocupada com a situação de que fatos como este voltem a ocorrer, Mariana pede que a comunidade entre em contato com a família sempre que ver Jovenil na rua.

“Fisicamente ele ficou perfeito, mas o cérebro ficou muito lesionado”, destaca.

Quando o idoso estiver sozinho pelas ruas, a população pode entrar em contato pelos telefones (55) 9659-1613 ou (55) 9643-2807 ou no endereço dele que fica na Rua Plácido Chiquiti, nº 626, próximo à Avenida 15 de Novembro.

 

 

Guilherme Motta