Homem é condenado por estuprar sobrinha e tentar matar cunhado em Restinga Sêca

0
56

cabecalho-okk


Depois de quase 10 horas de julgamento, Silberto Alberto Janner foi condenado pelo Tribunal do Júri, no Fórum de Restinga Sêca, a 10 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por estupro e tentativa de homicídio, ocorridos em 2008 e 2009, contra a sua própria sobrinha e cunhado, respectivamente.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o primeiro crime, de estupro, aconteceu em julho de 2008. A sobrinha de Janner, que foi vítima, tinha 13 anos à época.

Conforme depoimento da adolescente durante o processo, ela foi até a casa do tio, que morava com a sua mãe, no caso, avó da vítima. O acusado, então, mandou a mãe ir buscar lenha, e, nesse momento, houve os abusos. Ele teria ameaçado a adolescente dizendo que iria matá-la caso ela não tivesse relações com ele, se ela contasse ou se tivesse relação com outra pessoa. A vítima teria sido abusada outras duas vezes.

O segundo fato, que foi a tentativa de homicídio contra o cunhado, pai da sobrinha da qual o réu abusou, aconteceu no dia 14 de junho de 2009. Durante uma festa da família, o réu repreendeu a adolescente, que estava dançando com outro homem, chamando-a de vagabunda. Ao irem embora, o pai dela, cunhado do réu, questionou Janner por ele tê-la ofendida. Depois de uma discussão, quando o pai da adolescente estava entrando em casa, o acusado teria efetuado os disparos. Um acertou a aba do boné do homem, e os outros, a casa da vítima. Ele não sabia dos abusos, que foram confessados pela adolescente somente depois da tentativa de homicídio.

O réu negou todas as acusações contra ele. Disse que os disparos foram contra desconhecidos que teriam corrido atrás dele. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria

 

Guilherme Motta