Homem comandava quadrilha de Caçapava do Sul de dentro do presídio de São Sepé

0
45

guilherme PPCI ok

brezza


Policiais civis das Delegacias de Polícia (DP) de Caçapava do Sul, São Sepé, Cachoeira do Sul e Santana da Boa Vista, com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Narcotráfico (Denarc) e um cão farejador, cumpriram, na manhã desta quinta-feira, 18, seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva no município de Caçapava do Sul. Três pessoas foram presas, suspeitas de tráfico de drogas.

operacao estrila
Foto: Marcelo Marques/Gazeta de Caçapava

Conforme o delegado Fabrício de Santis, a quadrilha recebia drogas de um fornecedor de Caxias do Sul. A Operação “Estrila” começou em novembro de 2015, após denúncia de que um homem estaria comandando o tráfico de entorpecentes em Caçapava do Sul de dentro do Presidio Estadual de São Sepé.

No decorrer da investigação, dois membros da quadrilha já haviam sido presos em dezembro de 2015. Um deles foi abordado quando voltava da Serra Gaúcha portando 2kg de maconha, 1kg de crack e 200 g de cocaína. O outro indivíduo foi abordado alguns dias depois, em Caçapava do Sul, enquanto desembarcava na rodoviária com 1kg de maconha e pedras de crack.

Após procedimentos de praxe, os indivíduos serão encaminhados ao sistema prisional.

 

 

* Polícia Civil

 

Guilherme Motta