Homem ameaça policiais e é preso por desacato em São Sepé

0
58


 

Um homem foi preso na noite de terça-feira, 26, por desacato após resistir a uma abordagem da Brigada Militar (BM) na Avenida Getúlio Vargas. O caso aconteceu por volta das 23h, no Centro de São Sepé.

O homem chegou junto com outros dois indivíduos em um posto de combustíveis. A guarnição da BM que realizava patrulhamento nas proximidades do estabelecimento suspeitou da atitude do trio. Ao realizar a abordagem no local um dos policiais pediu para que o homem retirasse as mãos dos bolsos. Foi nesse momento que ele teria desacatado a guarnição composta pelo Sargento Dário e Soldado Fraga, dizendo que não permitiria que fosse revistado.

Em seguida o mesmo indivíduo desacatou e ameaçou o Sargento Dário, dizendo que não respeita a policia. Ao consultar a ficha criminal do homem, os policiais constataram que o indivíduo havia dado entrada em janeiro deste ano no Presídio Central de Porto Alegre por porte ilegal de arma de fogo juntamente com mais dois indivíduos. Na época um deles estava com uma pistola 9 milímetros e outro com uma submetralhadora. O indivíduo, que foi preso com um revólver calibre .38 na capital gaúcha, havia deixado o presídio dia 13 de junho de 2017.

Ao ser perguntado pela guarnição da BM sobre o porquê da situação ocorrida em Porto Alegre, o homem que desacatou a guarnição em São Sepé disse que na época em que foi preso fazia a segurança de uma boca de fumo e que veio até o município sepeense para passear.

O homem, que resistiu à abordagem policial no posto de combustíveis, foi detido pelos policiais e confeccionado um termo circunstanciado. A polícia revistou o homem, mas nada foi encontrado com ele. Ao se negar a ser revistado e ser algemado, o indivíduo foi detido por desacato, desobediência e ameaça.

Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio para exames de lesões, onde o médico de plantão deu o laudo apontando nenhuma lesão. Em seguida o homem foi liberado.