Grupo que ajudará a definir medidas de trânsito em São Sepé toma posse

0
65


 

O Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) foi oficialmente empossado nesta quinta-feira, 3. O órgão vinculado a administração municipal terá o papel de acompanhar e emitir pareceres sobre questões de trânsito e mobilidade urbana em São Sepé.

O conselho foi criado pela Lei nº 3.713, de abril deste ano. A legislação está em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº 12.587/2012). Participam ao menos 15 entidades de São Sepé. Parte delas é ligada ao poder público e outras são oriundas de setores como associações de bairros, taxistas, moto taxistas, transportadores de cargas, empresas de ônibus, associações ligadas a pessoas com deficiência, segurança, OAB, universitários, etc.

Dentre as tarefas do conselho estará o debate sobre decisões como fechamento de vias, alteração no trânsito, sinalização e transporte coletivo, dentre outras ações. A atuação do COMTRAN também dependerá do Plano de Mobilidade Urbana do município, atualmente na Câmara de Vereadores e que deve ser votado em breve. O prefeito do município, Léo Girardello, disse que a participação dos diversos setores é uma forma de doação daquelas pessoas envolvidas em ajudar a cidade a crescer. “Faz parte do passado quando as decisões eram tomadas por um pequeno grupo de lideranças. Hoje precisamos de debate, troca de ideias para que as ações do poder público se reflitam em melhorias para a população”, sublinhou.

Já a secretária de Administração, Luci Barcellos Paz, destacou o caráter consultivo do conselho e a importância das entidades terem compreendido a solicitação para fazerem parte do grupo.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé