Greve do Detran prejudica quase 60 alunos em São Sepé

0
40
Foto: divulgação/SINDET

cabeçalho_anuncio


Foto: divulgação/SINDET
Foto: divulgação/SINDET

Um mês após o início da greve dos servidores concursados do Detran, quase 60 pessoas que estão fazendo aulas em dois Centros de Formação de Condutores de São Sepé estão prejudicadas porque não conseguem fazer a prova teórica.

No CFC-DDG, localizado na Avenida Júlio Vargas, 19 alunos de primeira habilitação estão prejudicados. Já no CFC São Sepé, que funciona na Rua Percival Brenner, outras 40 pessoas aguardam pela realização de prova teórica.

De acordo com o sindicato que representa os servidores, a greve vai continuar até que o Governo do Estado sinalize em atender as reivindicações da categoria. Entre elas estão a reposição das perdas salariais do período: 26,75% (de julho de 2012 a maio de 2016); efetivação imediata das promoções e progressões, contemplando os pagamentos retroativos (data do protocolo para as progressões e 1º de outubro de 2015 para as Promoções) e implementação de auxílio-refeição de R$ 19,09, por dia, sem coparticipação, para todos os servidores.

Nas demandas do eixo de qualificação dos serviços prestados para a sociedade está a estruturação dos locais de aplicação de exames de prática de direção veicular, com vistas à qualificação do atendimento ao público; sede própria para a autarquia; desenvolvimento de projetos de reestruturação do Detran, entre outros.

A orientação feita pela assessoria de comunicação do Detran é que os alunos que possuem prova marcada entrem em contato com o órgão para reagendar para uma nova data.

 

 

Guilherme Motta